18 famosos que são ateus

sábado, 23 de setembro de 2017

Minha família precisa de Religião?

Cresce assustadoramente milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que não acreditam em nenhuma religião. Segundo pesquisa, existam cerca de 20% da população (1,1 bilhão de pessoas) que não professam nenhuma religião. Entre esses estão os ateus, agnósticos, e muitos outros, formando um grupo conhecido como Irreligião, que é a ausência, indiferença ou não prática de uma religião.
No Brasil, estima-se que nos anos 60 era uma categoria insignificante, fazendo parte de apenas 0,5% da população. Infelizmente esta estimativa continua crescendo, e pelos dados do POF do IBGE, os sem religião somavam 5,1% em 2003 e 6,7% em 2009. São quase 13 milhões de pessoas.
A religião faz parte da história das grandes civilizações. O homem é um ser religioso. Sempre cultuou e adorou deuses, pessoas, arvores e etc. De acordo com a Bíblia Sagrada o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para adora-lo e prestar culto. Segundo Êxodo 20:3-5, Deus determina a humanidade: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.
Com o crescimento da iniquidade o homem distanciou-se de Deus, ocasionando uma serie de conflitos, desentendimentos e mortes. Nos dias atuais, acompanhamos uma civilização que na sua grande maioria, não expressa sua fé e religiosidade. Alguns, alegam estarem decepcionados com as religiões e principalmente com seus lideres.

O que percebemos é um estranhamento e descaso com a fé e a religião. Necessitamos nos apoiar espiritualmente em Deus. As instituições religiosas contribuem no crescimento moral, social e principalmente espiritual da humanidade. Vivenciamos um caos social. Milhares de pessoas circulam sem qualquer noção de religiosidade, amor ao próximo, fraternidade, união e etc.

Acompanhamos na TV, internet, jornais, as noticias da incitação da violência e depravação no contexto da sociedade. A cada dia que passa a situação se complica. As instituições educacionais, envolvidas apenas com o ensino-aprendizagem, não incentivam seus alunos a cultuar a Deus. Milhares de crianças, adolescentes e jovens, crescem sem nenhuma noção de fé e religiosidade. Esse quadro necessita de mudança, pois somente assim evitaremos o caos e a destruição da humanidade.

Venha cultuar a Deus juntamente com sua família.

Cila Rodrigues de Oliveira - Formado em Pedagogia pela UECE,Pós-Graduado em Gestão, Coordenação, Planejamento e Avaliação Educacional, Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia,Professor de Escola Bílica, Vice-presidente do Departamento de Família da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Templo Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que só na separação conhecemos as pessoas de verdade?

A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita trouxe à tona uma verdade: não existem famílias de margarina. Nenhum relacionamento é perfeito...